Princípios da psicoterapia
A psicoterapia se constitui num espaço seguro, acolhedor, livre de julgamentos morais e obedecendo aos princípios e fundamentos da Ética Profissional da Psicologia.
Nesse sentido, o sigilo entre profissional e paciente é essencial para que se constitua uma relação de confiança que dá sustentação para que o trabalho psicoterápico aconteça.
Os atendimentos são realizados uma vez por semana, em horário fixo previamente estabelecido, com duração média de 50.
Meu trabalho é orientado técnica e teoricamente pela Psicologia Comportamental.
01.
Sobrecarga emocional
Cada vez mais pessoas têm sofrido com exaustão e sobrecarga emocional em razão das diversas demandas da vida contemporânea. Sejam estas demandas profissionais ou familiares, o atendimento psicológico pode ser um suporte fundamental para entender e manejar as exigências pessoais.
02.
Abuso e dependência de álcool e outras drogas
Atendimento especializado para pacientes que buscam tratamento para dependência química e abuso de álcool e outras drogas, oferecendo um atendimento sem julgamentos morais sobre a questão, respaldado em teorias e técnicas científicas que orientam minha prática profissional.
03.
Conflitos interpessoais
Já dizia o poeta John Donne (1572-1631) que "ninguém é uma ilha". Só existimos e nos desenvolvemos na relação com outras pessoas. Contudo, nem sempre as relações pessoais são harmônicas e isentas de contradições. Entender o funcionamento dessas relações pode nos auxiliar a lidarmos de modo que os conflitos sejam acolhidos e administrados sem tanto sofrimento psicológico.

